O Ronco Severo é Tratável? – ICOSONO Instituto Campineiro de Otorrinolaringologia e SonoOs roncadores severos, ou seja, aquelas pessoas que roncam diariamente em qualquer posição e alteram a vida familiar, devem buscar a ajuda de um médico do sono para se assegurar que a apneia obstrutiva do sono não seja um problema maior do que já é!

O Otorrinolaringologista/Médico do Sono é o profissional mais indicado, pois realizará um exame cuidadoso do nariz e suas estruturas internas, da boca, do palato, da garganta e do pescoço. Um estudo do sono (polissonografia) poderá ser necessário para determinar a severidade do ronco, suas consequências para a saúde e o tratamento mais indicado.

O tratamento depende do diagnóstico!

Uma avaliação presencial pode revelar se o ronco se deve a uma alergia nasal, deformidade do septo, aumento das amígdalas ou das adenoides ou alguma alteração no tônus muscular da faringe.

Ronco em crianças

Deve-se examinar toda criança roncadora cuidadosamente. Pode ser necessário retirar as amígdalas e as adenoides para restaurar a respiração completa.

Em crianças, dependendo da idade, o quadro pode ser mais grave podendo levar à parada respiratória noturna e outras sequelas de crescimento, deformidades faciais, dentárias, musculares, distúrbios de deglutição entre outros.

Lembre-se que o ronco significa respiração obstruída e a obstrução pode ser grave.

O ICOSONO – Instituto Campineiro de Otorrinolaringologia e Sono é especializado no diagnóstico e tratamento dos principais Distúrbios do Sono. Entre em contato e agende uma avaliação!

Continue acompanhando nossas publicações e até a próxima!