Project Description

Ronco

AGENDAR

Ronco

AGENDAR

Sobre o Distúrbio

O ronco atinge cerca de 45% dos adultos e, pelo menos 25% são roncam habitualmente. O ronco é mais frequente em homens, pessoas com sobrepeso e piora com avanço da idade, devido à diminuição do tônus muscular da faringe.

Como acontece?

O ronco é um fenômeno que ocorre na região da garganta quando a pessoa dorme e, assim, relaxa a musculatura. A garganta faz parte das vias aéreas e digestiva e, esta, é chamada de faringe, por onde passa o ar que vai do nariz ao interior dos pulmões. Quando a faringe vibra ocorre o ronco.

Como Tratar?

O ronco pode ser reduzido com estilo de vida saudável, prática de esporte e exercícios diários, mas seu tratamento efetivo depende de uma avaliação profissional e personalizada. Algumas recomendações iniciais é evitar bebidas alcoólicas por cerca de quatro horas e comidas de difícil digestão por três horas antes de dormir, além de evitar dormir de costas ou de barriga pra cima.

A ICOSONO pode atender e avaliar seu caso, através de consulta e exames específicos, como a polissonografia, que visam o tratamento eficiente do seu ronco.

0%
Da população brasileira ronca habitualmente.

Da população brasileira ronca habitualmente.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira do Sono (Julho / 2017).

AGENDAR