Como é a Cirurgia de Amígdalas e Adenoides? – ICOSONO Instituto Campineiro de Otorrinolaringologia e SonoEsta é a segunda cirurgia mais frequente realizada em crianças nos Estados Unidos (cerca de 400.000 por ano) e no Brasil.

Em geral, é realizada em curto período de internação, entre algumas horas e um dia. Na nossa rotina, raramente o paciente necessita dormir no hospital após a realização da cirurgia.

Na sala de cirurgia, o paciente é anestesiado para que o cirurgião possa remover as amígdalas e/ou adenoides. A cirurgia é realizada inteiramente por dentro da boca.

Em alguns casos, serão necessários 2 ou 3 pontos de sutura que não precisam ser retirados, pois serão absorvidos pelo organismo. Na cirurgia de adenoides, em geral, os pontos não são necessários.

Após a cirurgia, o anestesiologista “acorda” o paciente e o encaminha para a sala de recuperação pós-anestésica. Quando estiver bem acordado, será reencaminhado ao quarto junto da família.

Pós-operatório da Cirurgia de Amígdalas e Adenoides

O cirurgião orientará o paciente sobre medicações e os cuidados a serem tomados. As principais orientações são em relação à alimentação, uso de analgésicos (se necessário) e repouso.

O ICOSONO – Instituto Campineiro de Otorrinolaringologia e Sono é especializado no diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam o sistema respiratório. Entre em contato e agende uma avaliação!

Continue acompanhando nossas publicações e até a próxima!